sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Argonauta, você já pensou nisso???

"O que é ser um jovem protagonista????
Numa fase de tantas pressões e conflitos, também é possível se importar com a sociedade, embora nem todos os jovens percebam o potencial que têm em suas mãos. Justamente por estar enfrentando um período difícil, o jovem protagonista é alguém especial, porque acredita numa sociedade melhor e até sonha com um mundo perfeito.
O protagonismo juvenil pode e deve se tornar uma "corrente de energia", porque a tendência é que esse movimento cresça e seja propagado. O jovem protagonista é aquele que molda o mundo a cada instante e cria idéias para melhorá-lo - seja na sua casa, na comunidade, na escola, no trabalho - e sua atuação pode atingir grandes proporções."
   
  www.tvebrasil.com.br                                                                                                                                    


    Você argonauta é um exemplo desse protagonismo por ter iniciativa e ser um jovem de liderança e de ações construtivas na escola e essas ações têm reflexo direto na sociedade, por vocês atuarem num espaço onde servem de exemplo para muitos jovens. 
   O protagonismo de cada argonauta está na iniciativa de ser argonauta, um empreendedorismo que já dá frutos através das crianças, dos jovens, e das pessoas da terceira idade que começaram a fazer parte do mundo digital através da Semana da Cidadania Digital. Cidadania esta, muito bem desenvolvida por vocês.

                                                                                                                                               Micheline Banhos
Para refletir...atitude que dá certo...

Vídeo: Rap de composição do aluno argonauta Moisés Balieiro da Escola Estadual Helena Guilhon

http://www.youtube.com/watch?v=UfCr3Vi5kPc